AssembleiaLegislativaMG-600x400.jpg

27/11/17 07:49 / Atualizado em 27/11/17 07:51

Assembleia Legislativa de Minas Gerais debate ameaças aos bancos públicos

A audiência pública é promovida pelo Sindicato dos Bancário. Objetivo é impedir o desmonte de instituições como a Caixa e o Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região promove, às 14h desta segunda-feira (27/11), mais uma audiência pública para discutir as ameaças do governo Temer aos bancos públicos e outras estatais. Desta vez, os debates serão realizados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o apoio do deputado estadual André Quintão (PT).

A iniciativa reforça o compromisso do sindicato e de outras entidades representativas com a defesa da categoria, das políticas sociais e do patrimônio dos brasileiros. “A mobilização dos colegas bancários e de toda a sociedade é fundamental para impedir o desmonte de instituições históricas como a Caixa e o Banco do Brasil”, afirma Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae, que participará do evento. Maria Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também estará presente.

“O governo Temer já deixou claro que não tem qualquer compromisso com o povo brasileiro. Temos que estar atentos e mobilizados para impedir mais retrocessos e frear os ataques aos bancos públicos e seus trabalhadores. A audiência pública na Assembleia Legislativa será mais um importante momento de debates e conscientização para que possamos fortalecer nossa luta”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários de BH e Região, Eliana Brasil.