30/04/09 13:54 / Atualizado em 30/04/09 14:06

Artesãs da Coopeart expõem produtos em feira de Teresina

Responsabilidade Social

As artesãs da cooperativa “Coopearte - Mãos que fazem” vão expor toalhas, redes, panos de prato, bolsas, colchas e outras peças na Prodart, em Teresina (PI). O artesanato tem mudado a história de vida das mulheres de Caraúbas do Piauí. As artesãs que antes se dedicavam apenas ao trabalho doméstico, agora têm no artesanato uma oportunidade de reforçar a renda e o sustento das famílias.

A diretora do Prodart, Besileide Coutinho, avalia: “O apoio a essas artesãs é uma ação social de grande impacto. À medida que as artesãs trabalham na confecção dos produtos, estão construindo a própria cidadania”.

A exposição será de 4 a 9 de maio no hall central do Prodart (Rua Paissandu, 1276 – Centro). Na noite do dia 9 de maio, as artesãs participarão da festa em comemoração ao dia das mães na Apcef Piauí.

A “Coopearte - Mãos que fazem” é uma cooperativa apoiada pelo Movimento Solidário da Fenae, que visa contribuir para que o município de Caraúbas do Piauí atinja, até 2015, os Objetivos do Milênio. Clique aqui para assistir ao vídeo do projeto.