dia_do_aposentado.jpg

19/01/17 06:06 / Atualizado em 19/01/17 06:30

Aposentados terão atividades especiais em janeiro nas Apcefs

Dia do Aposentado começa a ser comemorado com eventos especiais para o bem-estar dos associados e para estreitar ainda mais o relacionamento do segmento com o movimento associativo

A Fenae e as Apcefs promovem anualmente comemorações voltadas para os aposentados e pensionistas associados, disponibilizando atividades de lazer, qualidade de vida, esporte e cultura - durante os meses de janeiro e fevereiro, com convite extensivo a seus familiares. A realização é alusiva ao Dia dos Aposentados, comemorado em 24 de janeiro. As ações das Apcefs são voltadas para o bem-estar da categoria.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, destaca que a Federação e as Apcefs sempre se preocuparam em contribuir com a qualidade de vida dos aposentados, e que a partir de 2009 passaram a adotar a homenagem no calendário de eventos. “Grande parte dos aposentados da Caixa que hoje utilizam as Apcefs têm uma estreita história com a Fenae e também costuma estar presentes nas reuniões associativas. Buscamos harmonizar esse conjunto de ações não apenas para agradá-los, mas como forma de reconhecimento de seus trabalhos para a sociedade”, observa Jair. O Dia do Aposentado foi instituído no ano de 1981.

Programação

As associações já começaram a divulgar suas programações. No Paraná, a Apcef promove diversas atividades, com ações específicas no dia 21 de janeiro, quando estão planejadas ações como caminhada, almoço com música e um cardápio especial com costela fogo de chão e outras carnes suculentas. Para sócios aposentados, o convite é cortesia. Bem ao estilo baiano, a Apcef/BA realiza em Salvador um baile carnavalesco com banda e muita animação, onde cada associado tem direito a levar um acompanhante.

Na Apcef/SE, o dia especial será com um passeio para as Dunas do Marapé, incluindo transporte, alimentação (pensão completa) e passeios. Aposentados Caixa associados pagam R$ 260 e não associados e demais interessados, R$ 400. Em São Paulo, a programação atenderá ao público de mais de uma Apcef. Com o tema “Encontros e Reencontros”, o evento será realizado na capital no Espaço Hakka, no dia 27 de janeiro. Já no litoral, no dia 7 de fevereiro, será no Resort da Ilha, entre São José do Rio Preto e Catanduva. Na Apcef/RJ, um churrasco será promovido na sede Campestre de Jacarepaguá.

Confira a programação atualizada.