Ato Takemoto SP.jpg

24/01/2020 19:10 / Atualizado em 24/01/2020 19:17

Aposentados defendem direitos durante ato em São Paulo

Nesta sexta-feira (24), Dia Nacional do Aposentado, aposentados e dirigentes de entidades representativas dos empregados da Caixa participaram de um ato na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa dos direitos da categoria.

Durante a mobilização, os dirigentes ressaltaram a importância das conquistas obtidas pelos aposentados do banco, como a democratização da gestão da Funcef como a eleição de diretores e conselheiros deliberativos.

“Nossa preocupação desde que se iniciou o processo de construção de uma gestão com maior participação dos associados foi assegurar a perenidade, transparência e segurança dos nossos associados”, enfatizou o secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do  Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Sergio Takemoto.

O Dia do Aposentado também foi lembrado no âmbito do movimento associativo, com atividades de lazer, qualidade de vida, esporte e cultura na maioria das 27 Apcefs.