31/08/15 08:54 / Atualizado em 31/08/15 08:56

Aplicativo Meu Ideal será promovido nos Jogos Regionais que começam nesta semana

Atletas que apresentarem o app instalado no smartphone ou tablet concorrem a monitores cardíacos que serão sorteados pela Fenae. Quem quiser já pode fazer o download acessando a Apple Store (iOS) ou a Google Play (Android). As disputas ocorrem em três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Norte

Fenae Net

A exemplo do que ocorreu nos Jogos Regionais do Sul e Sudeste, que foram realizados em São Paulo (SP), entre os dias 4 e 6 de junho, a Fenae também vai promover o aplicativo Meu Ideal nos Jogos Regionais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte, que começam nesta semana. Os eventos vão reunir quase dois mil atletas e serão realizados, respectivamente, em Natal/RN (4 a 7 de setembro), Cuiabá/MT (3 a 6 de setembro) e Macapá/AP (4 a 7 de setembro).

Serão sorteados monitores cardíacos Polar entre todos os competidores que participarem da promoção “Baixou, Ganhou”. E para concorrer é muito simples:  basta apresentar, no estande da Federação, o app instalado no smartphone ou tablet, a credencial dos jogos e preencher o cupom. Nas edições do Norte e do Centro-Oeste, os sorteios estão programados para o dia 6, durante o almoço. Já no Nordeste, para o dia 7, também por volta do meio-dia.

O Meu Ideal é o aplicativo da Fenae para quem quer uma vida melhor. Disponível para iOS e Android, ele pode ser baixado na Apple Store e na Google Play. O usuário fornece, diariamente, informações como horas de sono, humor, se realizou exercícios e a quantidade de refeições e de água ingerida. Com os dados, o app calcula o Índice Fenae de Qualidade de Vida (IFQV). Quanto mais saudáveis os hábitos, maior o IFQV. O Meu Ideal ainda fornece dicas e permite configurar notificações de alimentação e hidratação.

“Nos Jogos Regionais do Sul e Sudeste, o aplicativo fez sucesso entre os atletas. Tenho certeza que isso vai se repetir em Natal, Cuiabá e Macapá. Afinal, são pessoas que se importam muito com a qualidade de vida, e o Meu ideal pode ser um grande aliado na busca por mais saúde”, afirma Natascha Brayner, diretora de Comunicação e Imprensa da Fenae. Ela acrescenta: “É bom lembrar que o app não está restrito aos empregados da Caixa. Qualquer um pode fazer o download e aproveitar os benefícios e as dicas”.

Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são realizados de dois em dois anos, intercaladamente com os Jogos da Fenae. A Federação patrocina as competições e assessora as Apcefs nos preparativos. Além disso, se faz presente com estandes, nos quais se relaciona com os associados, distribui brindes e realiza promoções especiais. “São eventos com alto nível técnico, que sempre dão uma ideia do que teremos no ano seguinte, nos jogos nacionais”, diz o diretor de Esportes da Fenae, César Cotrim.