Notícias

atividades400-100 21.08.jpg

21/08/20 17:52 / Atualizado em 21/08/20 18:04

minuto(s) de leitura.

Apcefs promovem atividades para empregados Caixa associados e dependentes

Proposta das entidades é estimular hábitos saudáveis e manter o entretenimento, seguindo a programação e convênios dos clubes

As Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) seguem promovendo atividades para que o público de empregados Caixa, associados e dependentes desfrutem dos programas e dos convênios que os clubes oferecem, com a segurança necessária que o momento exige, seguindo as normas sanitárias para este período de prevenção da Covid-19.  

A ideia é continuar estimulando hábitos saudáveis e entretenimento aos associados. Para saber mais o que a Apcef de sua região sugere para você neste período em que grande parte do país é orientada a manter o isolamento social, acesse os perfis das redes sociais e canais da Apcef de seu interesse. A seguir o resumo da Fenae desta semana. 

Alagoas – Seguindo o Plano de Distanciamento Social Controlado, Apcef/AL reabre o clube após aproximadamente 150 dias de paralisação das atividades. colaboração de todos e as precauções, conforme as orientações dos órgãos de saúde e dos departamentos do Clube, são fundamentais para a retomada das atividades em segurança. 

Amazonas – Em Manaus, o Clube da Apcef/ AM (Clube da Caixa) prepara o Torneio Master de vôlei de areiaOs associados são convidados a participarem dos treinos.  

Amapá - Aos poucos, a Apcef/Amapá retoma as atividades, após reabertura em 01/08 para os associados e familiares, dentro das normas e seguindo as recomendações das autoridades da saúde. 

Bahia – Apcef/BA Convoca os empregados da Caixa na Bahia sócios efetivos, aposentados e pensionistas para apreciação do balanço e prestação de contas do Exercício 2019. Dia 31/8, segunda-feira, virtualmente, através da plataforma Zoom em razão da pandemia do Covid-19Ver horários. 

Ceará - A Apcef Ceará reabriu somente parque aquático, piscinas e restaurante. Os demais equipamentos seguem interditados devido às recomendações das autoridades públicas. A entidade oferece serviços de hospedagem em Fortaleza para sócios de todo o Brasil. Saiba mais no site da Apcef/CE. 

Distrito Federal – Os associados já podem usufruir dos espaços do Clube da Apcef/DF que estão liberados para uso. Com protocolos específicos, a utilização está alinhada às diretrizes do decreto governamental do DF. Confira atividades na Apcef/DF que estão voltando ao normal. 

Espírito Santo – Apcef/ES informa sobre a possibilidade de revisão das aposentadorias dos associados e dos seus familiares junto ao INSS. Em alguns casos, o procedimento pode alcançar aumento superior a 50% do valor da aposentadoria atual, além do direito a receber, retroativamente, a diferença dos últimos cinco anos. Esclarecimentos por meio do e-mail: regis@camargoepagani.com.br e telefone: (27) 99248-3416. 

Maranhão - O ginásio poliesportivo Charles Robert passou por uma reforma completa. Veja fotos no Facebook da Apcef/MA. 

Minas Gerais - A Apcef/MG promove a primeira Assembleia Geral Extraordinária eletrônica com seus associados do dia 21 de agosto ao dia 22 de agosto. Os associados efetivos e aposentados aptos ao voto poderão decidir importantes questões referentes ao ajuizamento de ações coletivas por meio da plataforma GRTS Digital. Saiba como participar no site da entidade.  

Mato Grosso do Sul - Dados do Banco Central mostram que a Caixa é responsável por 30,6% (R$ 9,9 bilhões) das operações de crédito, 42,7% da poupança e 86,8% (R$ 8,2 bilhões) do crédito imobiliário ofertado no Mato Grosso do Sul. O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, alerta que toda a economia do Estado será ser prejudicada se a Caixa for privatização. Jadir reforça a necessidade de mantê-la como banco público. Saiba mais sobre a mobilização contra a MP 995/2020 dApcef/MS. 

Mato Grosso - O Decreto n° 8.020/2020 da Prefeitura de Cuiabá permitiu o funcionamento dos clubes, porém com restrições. Por enquanto, a diretoria da Apcef/MT decidiu manter o clube fechado até que a situação da pandemia na cidade esteja mais controlada.  

Pará - A entidade transmite o "Aulão do CaixaParah", na sede campestre, marcado para o dia 22/8, com artes marciais e no dia 29/8 com ritmos, sempre às 10h. As inscrições estão abertas e fazem parte de parceria com uma academia da região. O clube segue o Protocolo de Segurança da Prefeitura de Ananindeua. Acompanhe o perfil do Instagram e saiba mais. 

Pernambuco – A apcef/PE vem retomando progressivamente os treinamentos de algumas modalidades esportivas para atletas antigos, ex-atletas e novatos que desejam praticar atividades físicas, como: atletismo, ginástica funciona e corrida, com locais, dias e horários diferenciados. O atletismo em Caruaru ainda não retornará, conforme resultado da grande maioria da pesquisa realizada com os atletas. Acesse o site da Apcef e siga as normas sanitárias para este período para prevenção da Covid-19 como: usar máscaras, lavar as mãos com sabão ou higienizá-las com álcool em gel, levar água individual, chegar próximo ao horário de treino e sair logo ao encerrar, use toalha própria para se secar, evite usar os vestiários (sugerimos ir trocado para as atividades ou, se possível, se trocar no carro), caso se sinta febril ou outro sintoma da gripe, não vá treinar, natação está liberado com restrições. 

Piauí Vislumbrando o retorno futuro das atividades, a equipe da Apcef/PI está mobilizada e se adaptando para receber os associados com toda segurança necessária. Veja imagens da equipe.  

Paraná - A Apcef/PR pretende montar uma banda da associação, oferecendo aulas de música, assim que o quadro da pandemia em Curitiba permitir essa atividade. Crianças de 10 a 16 anos poderão integrar a banda marcial. Serão formadas turmas de 10 estudantes, com aulas três vezes por semana. Os alunos aprenderão a tocar trompete, eufônio, tuba e, posteriormente, percussão. Os dias e horários das atividades serão definidos a partir da procura em participar da banda. A Apcef-PR ressalta que seguirá todos os protocolos sanitários de órgãos públicos, como uso de álcool gel, higienização de instrumentos e de distanciamento. Acesse as informações. 

Rio de Janeiro - Associados da Apcef/RJ são convidados a participar de uma assembleia on-line para tratar do processo eleitoral da Associação acontecerá no dia 26 de agosto, às 18h, na plataforma Zoom. É de extrema importância a participação de todos. Saiba mais sobre os itens a serem apreciados no site. 

Roraima - Todas as atividades esportivas e sociais permanecem suspensas. A diretoria da Apcef/RR conta com a compreensão de todos. 

Rio Grande do Sul live "Diálogos em Defesa da Vida" promoveu debate sobre a Covid-19 e a precariedade das relações de trabalho na CaixaPara falar sobre esse tema, estão o advogado trabalhista Milton Fagundes, presidente da Apcef/RS e integrante suplente da Comissão Executiva dos(as) Empregados(as) da Caixa, Marcello Carrión, e diretora de Aposentadas(os), Previdência e Saúde, Célia Zingler. A transmissão pode ser acessada nas páginas da Associação no Facebook e no YouTube. 

Santa Catarina – A Apcef/SC lança o livro: Das Raízes às Flores – Os 60 anos de História da APCEF/SC. Atualize o seu cadastro nsite da entidade e saiba como adquirir o exemplar. 

Sergipe - A Apcef/SE vem promovendo medidas de combate ao Covid-19 com desinfecções dos espaços de circulação do público. Lembrando que a cantora Symone Morena agita a live de domingo a partir das 15hacesse Facebook da entidade para saber mais. O "Quarentreino" é transmitido toda terça e quinta-feira, a partir das 16h, incentiva os treinos para que todos os associados possam fazer suas atividades físicas em casa.  

São Paulo - Dia 26 de agosto, quarta-feira, será realizado o Walking Tour Virtual pela região do Bom Retiro, organizado pela Apcef/SP especialmente para o pessoal da Caixa. Será na plataforma Zoom, que pode ser acessada no smartphone, tablet ou computador, a partir das 14h. Saiba no perfil do Facebook da Apcef/SP como obter a vaga. O clube da capital reabriu para utilização dos associados e dependentes, seguindo as orientações dos órgãos de saúde e cumprindo os protocolos da prefeitura. 

Fenae 

Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) congrega as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), cujo número de associados, ativos e aposentados, é, atualmente, cerca de 50 mil. Associe-se a uma das Apcefs do país por meio do seguinte link. 

 

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado