17/10/14 07:55 / Atualizado em 18/06/15 05:55

Apcefs têm prazo até o dia 31 de outubro para a inscrição de candidaturas de sede do Música Fenae

Encerrado o período de inscrição das candidatas, Fenae fará visita às cidades para verificar se atendem os critérios para sediar o evento. Festival será realizado em dezembro de 2015

Fenae Net

Atenção, Apcefs! Prossegue até o dia 31 de outubro o prazo para as entidades do movimento associativo dos empregados da Caixa se candidatarem a sede da próxima edição do Música Fenae. O festival será realizado em dezembro de 2015.

Após o encerramento das inscrições das candidatas, a coordenação de eventos da Fenae e o diretor de Cultura, Moacir Carneiro, visitarão as cidades para verificar se elas atendem os critérios necessários para sediar o evento. A escolha da sede ocorrerá na próxima reunião do Conselho Deliberativo Nacional(CDN), agendada para os dias 3 e 4 de dezembro deste ano.

Caberá também ao CDN aprovar o regulamento do festival, estabelecendo os critérios de inscrição dos músicos, prazos para a realização das seletivas estaduais e inscrição para etapa nacional, entre outros.

O Música Fenae tem por objetivo promover, através da música, a interação entre empregados da Caixa, proporcionando o crescimento e a divulgação de valores artísticos e a descoberta de novos talentos. Sua primeira edição aconteceu em 1986, em Vila Velha (ES). Em 2015, acontecerá a 12ª edição do festival.

“O Música Fenae é o momento de reconhecimento e valorização do talento dos empregados da Caixa de todo o país. Nas seletivas estaduais, além de escolher os finalistas, o que é mais importante é o fomento à manifestação artística dos empregados”, enfatiza o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.

A 11ª edição do Música Fenae foi realizada de 4 a 6 de dezembro de 2013, em Belém (PA). O festival contou com a participação de 25 músicas, representando 24 estados e o Distrito Federal. Na ocasião, os vencedores foram os representantes da Apcef/AM, João Cândido dos Santos Rodrigues e João Cândido Oliveira Rodrigues Júnior (pai e filho), com a música “Louco Menestrel”.