13/02/09 08:44 / Atualizado em 13/02/09 08:47

Apcefs de PE e da BA realizam eventos neste sábado em preparação ao carnaval de 2009

Fenae Net

Neste sábado, dia 14 de fevereiro, as Apcefs de Pernambuco e da Bahia realizam festas em seus clubes sociais para esquentar os tambores em preparação ao carnaval de 2009. No caso da Apcef/PE, a sede Janga em Recife (PE), abrigará mais uma edição do Baile do Lacinho Branco, a partir das 15h.

Uma multidão de foliões deverá comparecer ao evento, que será regado com muitas atrações: desfile de fantasias infantis, animação do Grupo Fragmentos (percussão e danças), maracatu, frevo e samba, além do desfile da Troça Tanajurinha e prévia da tradicional Troça Carnavalesca Tanajura com Farinha, formada por empregados da Caixa em Pernambuco.

Todos estão convidados a tirar a fantasia do baú, divertindo-se para valer no Baile do Lacinho Branco. Associado da Apcef/PE não paga nada, enquanto convidado desembolsará apenas R$ 5,00.

Lavagem da Agência Relógio de São Pedro em Salvador
Em Salvador (BA) a partir das 11h30, a Apcef/BA promove a quinta edição da já tradicional Lavagem da Agência Relógio de São Pedro. Está confirmada para o evento a presença do bloco Ilê Aiyê, imortalizado em música de Caetano Veloso.

Na festa baiana, estão previstos também cortejos de baianas, bandas de fanfarra e a banda SP2, com muita animação a base de axé, samba-reggae, antigos e atuais sucessos e um cardápio musical para agradar a todos os gostos. Haverá estrutura de bar com bebidas variadas, opções de lanches e precinhos camaradas. As camisas podem ser adquiridas por R$ 15,00.