Notícias

cpa-20-AP-MA 600x400.png

03/10/2019 18:07 / Atualizado em 04/10/2019 17:18

minuto(s) de leitura.

Apcefs AP e MA recebem CPA 20 presencial a partir desta sexta (4)

O curso é um dos mais pedidos pelos empregados Caixa. As aulas são preparatórias para a realização da prova de certificação da Anbima

Um dos cursos mais pedidos pelos empregados Caixa acontecerá neste fim de semana nas Apcefs do Amapá e Maranhão. Nos próximos três dias os associados participarão do curso presencial de CPA 20, da Rede do Conhecimento. As aulas são oferecidas pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs). 

A capacitação é uma imersão e preparação para a realização da prova de certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), imprescindível para a formação de profissionais qualificados. Nesta sexta-feira (04), os treinamentos acontecerão das 19h às 22h, no auditório da Superintendência da Caixa (Av. Pedro Lazarino, 1923 - AND 3 - Buritizal - Macapá/AP) e na sede da Apcef/MA (Número 8 - Próximo ao, R. José Luís Nova Costa, S/N - Calhau, São Luís/MA). No sábado e domingo, 5 e 6 de outubro, o curso será realizado das 9h às 18h, no mesmos locais. 

O CPA 20 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. A certificação foi criada por bancos públicos e privados para padronizar o conhecimento da área. 

O presidente da Apcef/AP, Iran Neves Bahia, comemorou a primeira turma do CPA 20, da Rede do Conhecimento, no estado. “Para nós esse curso será muito importante. É uma ótima oportunidade para os empregados Caixa que querem crescer na carreira. Como é um curso muito desejado, a procura tem sido grande, são mais de 30 alunos matriculados”, afirmou Bahia. 

Segundo a vice-presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes, o CPA-20 foi uma solicitação de vários empregados da Caixa, durante uma Ação de Relacionamento realizada pela Fenae, em visitas às agências de São Luís (MA), durante o mês de setembro. "Para atender aos interessados em obter a certificação da Anbima CPA 20, exigida para o exercício de diversas funções na Caixa, a Fenae e a Apcef/MA promovem, durante três dias, a versão presencial do curso", explicou Giselle. 

Professores 

Em Macapá, quem ministrará as aulas será o professor Rafael Mileo. Formado em Comunicação pela UFPA, Mestre em Administração pela Universidade Mackenzie e certificado CEA. Atuou no Banco Itaú e na XP Investimentos como Consultor de Investimentos Atualmente é Professor de Pós-Graduação na área de Finanças. 

Em São Luís (MA), o treinamento será ministrado pelo professor Maurício da Costa Pereira, especialista em mercado de capitais. O profissional é formado em Engenharia pela Universidade de Campinas (Unicamp), trabalhou no Banco do Brasil por 5 anos e atualmente é agente autônomo de investimentos, além de ser associado ao Instituto de Formação Bancária (IFB). 

Rede do Conhecimento 

Para quem ainda não conseguiu fazer o curso, na plataforma de educação da Fenae/Apcef, os associados têm a oportunidade de fazer o curso de CPA 20 em qualquer momento, sem custo. Na Rede do Conhecimento, os vídeos das aulas somam 658 Minutos em conteúdo sistematizado abordando amplos assuntos, como: Compliance, Regulação e Autorregulação, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Economia e Finanças, Estatística, Gestão de Performance e Risco, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, Ações, Derivativos, Mercado Futuro entre outros, além de comportar os assuntos do CPA 10.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado