Dia aposentado Apcef SP.jpeg

27/01/20 12:27 / Atualizado em 29/01/20 10:39

Apcef/SP comemora o Dia do Aposentado com almoço especial

Apresentações, atividades e shows animaram os mais de 850 aposentados, familiares e convidados

No último domingo (26), a Apcef/SP comemorou o Dia do Aposentado na capital paulista com um almoço e um dia inteiro de muita diversão que reuniu mais de 850 pessoas, entre aposentados, familiares e convidados. Um cardápio especial foi servido, seguido de apresentações, sorteios, concurso de Miss e Mister Aposentado 2020 e shows - Ney Matogrosso Cover e Banda Mega (www.bandamega.com.br- que não deixaram ninguém parado. Ao final, todos foram contemplados com camisetas da campanha #ACAIXAÉTODASUA e um terráreo dentro de uma lâmpada.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, destacou a importância da festa: “As pessoas vieram aqui para se reencontrar e confraternizar. Graças ao trabalho dos aposentados, nós estamos aqui hoje. A Caixa acaba de completar 159 anos e esses trabalhadores fazem parte da história de uma das instituições mais importantes do país”.

Com o tema “Ilumine-se- A Melhor Idade é Fazer Brilhar a Vida”, a celebração foi cuidadosamente organizada para que todos se divertissem. A Diretora de Aposentados da Apcef/SP, Elza Vergopolen, ressaltou que o encontro era de muita emoção. O presidente da Associação, Kardec de Jesus, disse: “A Apcef/SP sempre faz seus eventos preocupada com o bem-estar do nosso associado. E, neste momento, com a empresa passando por momentos de reestruturação e com a tentativa de mudança do Estatuto do Funcef, estaremos juntos nas principais reivindicações e defendendo o bem-estar dos aposentados”, destacou.

A defesa dos aposentados foi o tom dos discursos na abertura da confraternização. Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae, assinalou: É importante saber que os aposentados, assim como muitos funcionários da ativa, estão muito mobilizados e conscientes da defesa do estatuto da Funcef. Porque todo dinheiro que está lá não é de nenhum governo, é nosso. E por isso que temos que lutar para manter a transparência e a segurança quanto ao uso desses recursos”, afirmou, sendo aplaudido.

Apresentações e concurso de Miss e Mister Aposentados animaram o público

Um grupo especial, formado por aposentadas da Caixa, animou o público, com duas apresentações especiais de dança: “Vidas Ativas Moradia e Cidadania”. Formado por mulheres com mais de 70 anos, elas mostraram ao público as apresentações da famosa “Tarantella” italiana e a performance de “Oh Happy Day”, hino gospel dos Estados Unidos. Muito aplaudidas pelo público presente. A Ruth, uma das integrantes, contou que, depois de aposentada, ficou preocupada com sua saúde e suas atividades: “Eu conheci os Jogos Abertos dos Idosos, a dança do Movimento Cidadania e aí, hoje, para mim, a idade não tem o menor problema. Eu me sinto realizada”.

Cantando sucessos de Ney Matogrosso, o cover do artista, Francis Duarte, também é aposentado da Caixa desde novembro. Ele agora se dedica ao novo projeto de forma integral e está feliz com seu sucesso. Também era muito aguardado o concurso de miss e mister Aposentado 2020. Os vencedores foram Sahiko Rodrigues e Perboir Moreira.

Movimento Solidário: boas ações que rendem frutos

O espaço Viva Fenae/Apcef esteve muito movimentado durante todo evento. Toda renda obtida com a venda dos produtos, artesanais e sustentáveis, era voltada para o Movimento Solidário. A ação da Fenae e das Apcefs já transformou muitas vidas e vai continuar o trabalho na cidade de Belágua, no interior do Maranhão. Com sete mil habitantes, a cidade foi escolhida por apresentar um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

As primeiras ações já estão fazendo efeito e os moradores já comemoram a melhoria de vida. As doações continuam além da festa, pelo site

www.fenae.org.br/movimentosolidario