MatrizCaixa4.jpg

18/04/2017 10:16 / Atualizado em 19/04/2017 07:23

Apcef/SP cobra informações da Caixa sobre erro na projeção dos lucros

O pedido foi feito com base na Lei de Acesso À Informação. A direção da Caixa tem um prazo de 20 dias para responder

Baseada na Lei de Acesso à Informação, a Apcef/SP solicitou da Caixa Econômica Federal esclarecimentos sobre o “erro grotesco” de projeção dos lucros do banco no exercício de 2016.  A direção da Caixa tem um prazo de 20 dias para responder o pedido de informações da entidade.

“Como a direção do banco conseguiu cometer tamanha falha? Por que não fez a revisão desses números?”, questiona o diretor da Apcef/SP, Leonardo dos Santos Quadros. Conforme ele, projetar lucro e posteriormente apresentar balanço com resultado 41% inferior, caracterizou possível fragilidade da empresa e deu brechas às falas do presidente Gilberto Occhi sobre  “revisão no custeio do plano de saúde dos empregados, possível fechamento de agências, realização de programa de demissão, não contratação de mais empregados”, como solução para melhorar os números da Caixa.

Para o diretor da Apcef/SP, o objetivo da direção do banco e do governo é claro: fragmentar a empresa, fechar unidades e cortar direitos dos trabalhadores.