29/08/07 08:49 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Apcef/RS promove curso sobre seguridade social e previdência complementar

Evento acontece em Porto Alegre (RS) e discute temas como seguridade social, previdência pública, previdência complementar e Funcef

Fenae Net

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, em Porto Alegre (RS), das 9h às 17h, a Apcef/RS promove curso sobre seguridade social e previdência complementar. As inscrições foram gratuitas para associados da entidade.

O curso será realizado na sede da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul e terá como palestrantes Fábio Barbosa e Ricardo Castro, assessores do seguro jurídico-previdenciário da Apcef/RS.

Na programação do evento constam aulas sobre introdução à seguridade social (histórico geral – estrutura de funcionamento – direitos humanos – conceitos básicos), previdência pública (histórico – conceitos – legislação – mecanismos de participação), previdência complementar (histórico – Sasse e Funcef – conceitos – legislação – mecanismos de participação) e Funcef (histórico – conceitos – planos de benefícios – mecanismos de participação).