A Apcef do Rio Grande do Sul comemora hoje,13 de junho, 66 anos de existência, e como diz o mote das comemorações, essa é uma jornada de respeito. Os associados puderam comemorar com uma grande festa de queijos e vinhos no último sábado,8, com animação do músico e compositor Duca Leindecker, um dos grandes nomes do rock gaúcho.
Para além da celebração, o momento também foi de avaliar o papel da Associação e do posicionamento da categoria no cenário político nacional. O presidente da entidade, Marcello Carrión, afirmou que a entidade tem um caráter muito plural: de reunião, de apreciação da arte e de defesa dos direitos da classe trabalhadora.
“Para que tenhamos mais 66 anos de Apcef, precisamos lembrar que é necessária a defesa da Caixa como um banco do povo e 100% pública. Diante deste momento de intensos ataques sofridos por trabalhadores/as no país, como a Reforma da Previdência que se aproxima, precisamos da união de todos e todas”, afirmou.
Para a diretora de Social e Lazer da entidade, Stella Maris Germer Moraes, trata-se de uma comemoração de 66 anos de atividades sempre voltadas para o bem comum de associados e associadas. Recentemente a Apcef gaúcha lançou uma campanha de associação denominada “Um Lugar para ser Feliz” e renovou seu compromisso de sempre promover eventos de qualidade para reunir empregados e empregadas, ativo/as e aposentados/as da Caixa.