11/03/2011 08:04 / Atualizado em 11/03/2011 08:07

Apcef/RN inaugura ginásio poliesportivo neste sábado com a presença de Pedro Eugenio

Para construção do espaço esportivo, Fenae repassou R$ 271 mil à entidade, como parte da política de revitalização e fortalecimento das Apcefs do país

Fenae Net

A concretização de um sonho de 30 anos. Assim a diretoria da Apcef/RN define a inauguração do ginásio poliesportivo da entidade, que acontecerá neste sábado, dia 12 de março. Para celebrar a conquista, haverá torneio de futsal entre equipes locais, partida de basquete e exibição dos alunos da escolinha de esportes da associação. O evento será encerrado com música ao vivo e feijoada.

A cerimônia de inauguração terá início às 9 horas e contará com a participação do diretor-presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite. A Federação, como parte da política de revitalização e fortalecimento das Apcefs em todo o país, repassou à associação potiguar R$ 271 mil para construção do equipamento esportivo.

“É o maior investimento realizado na sede campestre desde que ela foi inaugurada em 1978, sendo resultado de uma pesquisa efetuada com os associados onde eles escolheram o ginásio como a maior prioridade no ítem recuperação da sede campestre”, ressalta a presidente da Apcef/RN, Rosane Medeiros.

O ginásio consolida o parque esportivo da sede campestre de Natal (RN) como um dos melhores do estado, contando ainda com dois campos de futebol soçaite gramados, piscina semi-olímpica, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de mountain bike, campo de futebol de areia, campo de futebol infantil e salão de jogos.

Escolinha de esportes
Com a inauguração do ginásio poliesportivo da sede campestre, a Apcef\RN vai estender as atividades da escolinha também para o futsal e o basquete. Para isso, será necessário contratar técnicos para as novas modalidades e comprar bolas e outros materiais esportivos.

Como não dispõe de recursos para cobrir todas as despesas, a associação potiguar está realizando uma campanha junto aos associados para que se tornem colaboradores da escolinha de esportes. Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail apcefrn@ig.com.br, autorizando o débito em favor da Escolinha de Esportes, indicando nome e matrícula. No caso dos não-sócios, deve-se indicar também a conta corrente para débito

As atividades de futebol soçaite acontecem nos sábados e domingos, das 9 às 11 horas, e os treinos de basquete – primeira modalidade a ser implantada - serão no ginásio, das 7 às 10 horas dos sábados, a partir do dia 19 de março.