11/03/10 11:00 / Atualizado em 11/03/10 11:01

Apcef/PR inaugura galeria dos presidentes da associação

Fenae Net

Como parte das comemorações do aniversário de 75 anos da Apcef/PR, completados no dia 8 de março, gestores que estiveram à frente da entidade foram homenageados com a inauguração da galeria dos presidentes eleitos, na Sede Social, em Curitiba (PR).

Quatro ex-presidentes que têm sua foto exibida na galeria compareceram ao evento, marcado por muita emoção. É o caso de Josino Sabóia Neto, Antonio Nilson de Moraes, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite e Jesse Krieger. Também estiveram presentes à inauguração o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT), Mounir Chaowiche, o vereador Sabino Picolo, o superintendente regional Curitiba da Caixa, Celso Matos, o vice-presidente da Agecef-PR, Luis Henrique Borgo, diretores de entidades associativas, como os da APCEF-PR, e convidados.

O presidente da Fenae, Pedro Eugenio, que já esteve à frente da Associação por duas gestões (1989 a 1991 e 1991 a 1993), lembrou que há exatamente 21 anos Jesse Krieger havia transmitido-lhe o cargo de presidente. Rememorou também o nome de Dauro Rivadavia Carneiro Bond, que assumiu a presidência quando a Associação completou 50 anos. Declarou que Apcef/PR é privilegiada, porque há vários grupos que a ajudam, como os sócios que jogam futebol.

O encerramento da solenidade ficou por conta do presidente Vilson Willemann. Diante dos depoimentos, ele disse que aquele momento só lhe dava a certeza de que o encaminhamento havia sido bem feito. Agradeceu o público presente, em especial os ex-presidentes, diretores e representantes de entidades associativas.

Galeria
Na galeria, estão expostas fotos de 19 presidentes eleitos, com nome e gestão, que passaram pela Associação. Começa com o fundador Othelo Werneck Lopes, em 1935, e vai até Jesse Krieger, que assumiu a APCEF-PR durante cinco gestões (1987 a 1989, 1997 a 2000, 2000 a 2003, 2003 a 2006 e 2006 a 2009) e tornou-se o presidente que mais permaneceu no cargo.