PiNiver600x400-100.jpg

21/09/2021 10:21 / Atualizado em 21/09/2021 10:28

Apcef/PI comemora 61 anos com foco no bem-estar e na defesa dos empregados da Caixa

Para celebrar o aniversário a Apcef terá um show da Banda Xenhenhem e sorteios de brindes. A comemoração terá toda a segurança sanitária de acordo com o decreto do estado do Piauí

A Associação do Pessoal da Caixa do Piauí (Apcef/PI) completa nesta terça-feira (21), 61 anos. A festa está marcada para domingo (26), com a animação musical da Banda Xenhenhem, a partir de 12h30, e sorteio de brindes. A Apcef convida a todos para participar das comemorações no clube com toda a segurança sanitária permitida de acordo com o decreto estadual

Para a presidenta da Associação, Maria da Glória Araújo Silva, a data marca também o momento de relembrar todos os presidentes que já passaram pela Apcef. “Queria parabenizar e ressaltar a importância de todos os ex-presidentes da Apcef. Ao longo desses 61 anos eles deixaram o seu legado. Todos que passaram, fizeram o que foi possível para que a Apcef chegasse aonde está hoje”, destacou.

Glória lembra que hoje, a Apcef/PI é reconhecida por ser um dos melhores clubes de lazer da capital Teresina (PI). E para os empregados Caixa, o movimento associativo tem atuado fortemente na defesa dos trabalhadores, junto com a Fenae. “Estamos cumprindo esse papel fundamental que é a defesa de todos os direitos dos nossos associados. Estamos trabalhando com afinco para que todos tenham orgulho da Associação, para que possam contar com a Apcef tanto na hora de festejar, como na defesa dos seus direitos”, afirmou a presidenta.

A diretora de Impacto Social da Fenae, Francisca de Assis, que já esteve à frente da Apcef/PI, reforçou o papel essencial da Associação como entidade que luta pelos direitos dos empregados e pela Caixa 100% pública. “As associações, juntamente com a Fenae, são o suporte dessa missão de defender trabalhadores da Caixa e a empresa para prestarem serviço à sociedade. Tenho muito orgulho de participar da gestão da Apcef/PI, considerando que a organização coletiva dos trabalhadores é que fortalece nossa luta”, reforçou.

Histórico

Fundada em 21 de setembro de 1960. Na época recebeu o nome de Associação dos Economiários do Piauí – AEP, passou a ser denominada de Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/PI) em 1985, por determinação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (Fenae), que congrega as Apcefs de todos os estados.

Atualmente, além da sede em Teresina, a Apcef/PI conta ainda com sub-sedes em Parnaíba, Picos e Floriano - e uma colônia de férias em Luís Correia, no litoral piauiense.

Quer saber mais da Apcef/PI? Acesse o site ou associe-se e faça parte dessa história.