jogos_regionais_norte_materia-600x400.jpg

25/10/19 17:45 / Atualizado em 28/10/19 09:57

Apcef/PA será sede dos Jogos Regionais do Norte

Os preparativos para as disputas em Belém estão a pleno vapor. A expectativa é receber mais de 400 atletas inscritos, além dos acompanhantes e convidados

Atletas de seis estados estão se preparando para mais uma edição dos Jogos Regionais do Norte. As competições acontecem na maravilhosa capital paraense, Belém, entre os dias 14 e 16 de novembro, e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará (Apcef/PA) vive a expectativa de receber mais de 400 atletas inscritos, além dos acompanhantes e convidados que irão completar a torcida.

Os preparativos para os Jogos Regionais do Norte estão a pleno vapor. Organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o evento reúne esportes nos formatos individuais, em duplas e coletivas por toda a cidade em três dias de disputas. A cerimônia de abertura será na quinta-feira (14), às 19h, no campo de futebol da sede da Apcef, e no primeiro dia já acontece as competições das equipes de futebol Society, o vôlei de areia e o de quadra.

"Acredito que o número de atletas inscritos mostra o envolvimento do empregado Caixa, a vontade deles em participar dos jogos regionais. Cada vez mais eu sinto que estão aumentando o número de participantes ao longo dos anos”, destacou o presidente da Apcef/PA, Alberto Henrique Rodrigues Araújo.

Para receber os atletas, a Apcef reforçou as estruturas da sede. As melhorias e adaptações nas áreas comuns vão possibilitar aos esportistas mais conforto durante os jogos. Para o presidente da associação, esse é o grande momento dos empregados da Caixa. “Os jogos são um grande momento para os empregados Caixa, onde todos poderão se divertir fora do dia a dia do trabalho. Isso é uma coisa muito importante para a nossa qualidade de vida, não apenas dos que participam, mas para todos aqueles que vem torcer e acompanhar os atletas”, avaliou Araújo.

O diretor de Esporte da Fenae, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), elogiou o empenho das Apcefs do Norte para participar dos jogos. “Há dois anos vi de perto o empenho dos colegas dos estados do Norte em participarem dos jogos. Agora vejo novamente esse desejo. Os atletas sempre participam com muita garra e ao final das competições todos estão em um clima muito alegre. Os jogos são vibrantes, é muito bonito, vale a pena ver”, afirmou Lima.

Belém receberá as disputas de atletismo, natação, tênis de mesa masculino, feminino e misto dupla, tênis masculino e feminino simples, masculino dupla, futebol society livre e master, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino. Os atletas do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Rondônia e Acre irão competir na sede da Apcef/PA, no SESI Mario Covas, no estádio Mangueirão e no ginásio do Tuna.

Fenae presente

Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Fenae. Além de ajuda financeira para cada associação participante do evento, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas. “Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida, através do esporte”, destacou o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.

A exemplo do que aconteceu nos Jogos Regionais do Centro-Oeste, do Sul Sudeste e Nordeste, que já ocorreram neste ano, a Federação estará presente nos jogos do Norte com ações de interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela Fenae e Apcefs no espaço Viva Fenae/Apcef.

“É fundamental ter o apoio da Fenae nos jogos regionais. O fortalecimento das Apcefs se deve muito a esse suporte da Fenae, não apenas nos jogos, mas em todos os eventos que a Fenae proporciona aos associados e aos empregados caixa”, ressaltou o presidente da Apcef/PA.

Quer saber tudo o que a Fenae e as Apcefs têm para oferecer? Corre para o espaço Viva Fenae/Apcef! No local, os atletas poderão conhecer os programas e produtos da Federação em parceria com as Associações. Será um espaço de convivência dividido em seis estações: Fenae/Apcef, Educação&Conhecimento, Bem-estar, Benefícios, Cultura e Fenae Transforma com modelo novo.

Atuação

É por meio da promoção e do incentivo a práticas sociais, esportivas e culturais que a Fenae promove o bem-estar do pessoal da Caixa. Além dos Jogos Regionais, a Fenae promove um dos maiores eventos esportivos entre bancários, os Jogos da Fenae. A competição reúne milhares de atletas das 27 Apcefs promovendo a integração cultural e a confraternização entre pessoas de todas as regiões.