VOLEI APCEF PARA 600X400.jpg

06/11/19 15:00 / Atualizado em 06/11/19 19:22

Apcef/PA se prepara para receber atletas dos estados Norte

O evento esportivo acontecerá em Belém (PA) de 14 a 16 de novembro. Na Apcef/PA, os preparativos estão acelerados

Conciliar a organização da estrutura do evento com a preparação dos atletas da própria delegação. Esse é o desafio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará (Apcef/PA), que sediará os VIII Jogos Regionais do Norte. As disputas acontecerão em Belém de 14 a 16 de novembro.

“A emoção e ansiedade são enormes por sediar os Jogos. Estamos trabalhando para fazer os melhores jogos regionais do Norte. E o apoio dos presidentes e diretores das Apcefs da região está sendo fundamental, sem eles não seria possível realizar um evento, que tem tudo para ser um sucesso”, destacou o presidente da associação paraense, Alberto Henrique Rodrigues Araújo.

Segundo ele, a delegação do Pará será representada por 100 atletas em todas as modalidades e os preparativos estão intensos desde o semestre passado. “Com apoio da nossa torcida, poderemos alcançar bons resultados. Por isso, convido todos os empregados da Caixa a prestigiarem esse momento tão importante, incentivando os colegas e se confraternizando com os outros estados”, diz ele.

Os Jogos

A oitava edição dos Jogos Regionais do Norte reunirá cerca de 400 atletas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia. As competições acontecerão na sede da Apcef/PA, em Belém; Sesi Mario Covas,, estádio Mangueirão, Pará clube e Colégio Lopes.

Serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, futsal feminino e masculino, Natação, Tênis de Mesa feminino e masculino, Tênis de quadra masculino, Canastra, Damas, Sinuca, Xadrez, Tênis de Mesa dupla mista, Tênis de quadra dupla masculino, Vôlei de Areia feminino e masculino, Futebol Society livre e máster, Vôlei de quadra feminino e masculino.

Além de medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade, serão premiados com troféus as delegações que ficarem nos três primeiros lugares.