02/09/13 06:09 / Atualizado em 02/09/13 06:41

Apcef/PA realiza seletiva do Música Fenae 2013 neste sábado. Duas músicas estão inscritas

Vencedor irá representar a associação paraense no festival nacional, que será realizado em Belém (PA), entre os dias 4 e 6 de dezembro deste ano

Fenae Net

Duas músicas vão concorrer na seletiva do 11º Música Fenae da Apcef/PA. O evento já tem data definida: sábado, dia 7 de setembro, às 13h, no Caixa Parah. A associação paraense será a anfitriã da etapa nacional do festival, que ocorrerá de 4 a 6 de dezembro deste ano, na Estação Gasômetro, em Belém.

As músicas inscritas são: O que é que tem no Pará? de autoria de Francisco Alenilson Girard e interpretação de Alê, Giovane e Bren - o estilo musical é carimbo; “Rainha do meio”, cujos autores e intérpretes são Anderson Melo Veloso e Rodrigo Ribeiro Ramos, e o estilo musical é o samba.

Os participantes serão acompanhados pela Banda Maniva da Silva, que após a seletiva fará apresentação musical. O vencedor irá representar a Apcef/PA na edição 2013 do Música Fenae.

“Convidamos todos a participar desse momento musical e cultural, prestando apoio aos nossos colegas que se dispuseram a representar os paraenses nesse evento grandioso, que proporciona a revelação de novos talentos musicais entre empregados da Caixa”, enfatizou o presidente da Apcef/PA, Raimundo Nonato de Carvalho Rodrigues.

Mais informações sobre o Música Fenae estão disponíveis no hot-site do festival:www.fenae.org.br/musicafenae2013.

Música Fenae 2013: mais informações
Termina no dia 20 de setembro o prazo para as Apcefs realizarem seletivas do 11º Música Fenae. Até agora já escolheram seus representantes para a etapa nacional as associações de Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Conforme o regulamento, disponível no hot-site www.fenae.org.br/musicafenae2013, as Apcefs com até 100 associados ou que tiverem apenas uma inscrição para o festival local terão que promover uma audiência pública da música indicada para o 11º Música Fenae.

Podem se inscrever no festival os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), associados das Apcefs na data da inscrição.

As Apcefs deverão inscrever de 7 a 11 de outubro os vencedores das etapas estaduais que irão participar da etapa nacional. No dia 14 de outubro, ocorrerá o sorteio e divulgação da ordem de apresentação.

No dia 4 de dezembro, ocorrerá a primeira fase das eliminatórias com apresentação dos concorrentes seguindo a ordem do sorteio; no dia seguinte (5), haverá a segunda fase das eliminatórias, a escolha dos 12 classificados para a final e início do júri popular que ocorre pela primeira vez no Música Fenae.

No dia 6 de dezembro, acontecerá a grande final com apresentação dos 12 finalistas, encerramento do júri popular, cerimônia de encerramento e premiação.

Próximas seletivas
Para o mês de setembro, estão previstas as seguintes seletivas: Pernambuco (dia 3), Pará (dia 6), Distrito Federal (dia 8), Mato Grosso do Sul (dia 11), Acre (dia 12), Alagoas (dia 12), Amazonas, Bahia, Goiás e Paraíba (dia 13), Maranhão, Minas Gerais, Paraná e São Paulo (dia 14), Rio Grande do Norte e Ceará (dia 20).