Festa encerramento Jorgos Norte 600 400.jpeg

17/11/19 16:15 / Atualizado em 18/11/19 10:00

Apcef/PA é campeã dos Jogos Regionais do Norte

Espírito de união e integração entre os atletas, a adesão à campanha #ACAIXAÉTODASUA e presença do Espaço Viva Fenae/Apcef foram os destaques do evento esportivo

A cultura regional paraense e a animação de cerca de 400 atletas das delegações dos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia fizeram da solenidade de encerramento dos Jogos Regionais do Norte uma grande celebração. Anfitriã do evento esportivo, a Apcef/PA foi a campeã geral da competição.

“Estamos muito felizes, mas alegria maior é ver que conseguimos realizar um evento maravilhoso que só foi possível graças e união e congraçamento entre empregados Caixa de todos os estados do Norte. Eles deram show nas competições esportivas, mas principalmente na integração e com o espírito de muita união”, ressaltou o presidente da Apcef/PA, Alberto Henrique Rodrigues.

Em clima de confraternização, os presidentes das Associações do Pessoal da Caixa, André Ferreira da Silva (Apcef RR), Vanda da Cruz (Apcef/AC), Alberto Henrique Rodrigues (Apcef/PA),  Iran Bahia (Apcef/AP), Osmar Pantoja (Apcef/AM) e Jerry Fiusa dos Santos (Apcef/RO),  que também é diretor da Região Norte, premiaram os atletas das delegações.

Na classificação geral, a campeã Apcef/PA conquistou o troféu com 602 pontos. A vice-campeã foi a Apcef/AM com 534 pontos. Em terceiro lugar, a Apcef/AP com 385 pontos. As demais colocações ficaram assim: 4º lugar – Apcef/RO (262 pontos), 5º lugar – Apcef/RR (253 pontos) e 6º lugar – Apcef/AC (207 pontos).

Entre os dias 14 e 16 de novembro, os associados disputaram as modalidades atletismo, futsal feminino e masculino, natação, tênis de mesa feminino e masculino, tênis de quadra masculino, canastra, damas, sinuca, xadrez, tênis de mesa dupla mista, tênis de quadra dupla masculino, vôlei de areia feminino e masculino, futebol society livre e máster, vôlei de quadra feminino e masculino.

Três empregados Fenae foram homenageados na solenidade de encerramento pelo desenvolvimento do Espaço Viva Fenae/Apcef e atendimento aos associados: a gerente de Relacionamento, Gisele Mota, a analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae e coordenadora do Movimento Solidário, Denise Alencar, e o analista de eventos, Neilson Fontes.

No estande Viva aconteceram sorteios, os associados tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações da Fenae/Apcef e puderam comprar de produtos exclusivos do programa Movimento Solidário. Os recursos arrecadados vão para o para Instituto Fenae para o fortalecimento do programa de responsabilidade social.

Durante os dias de Jogos, empregados vestiram a camisa da campanha #ACAIXAÉTODASUA e falaram sobre a importância da iniciativa que tem como objetivo alertar combater as ações e ameaças de privatização do banco público.

Dedicação no último dia de Jogos

Com a mesma energia do primeiro dia do evento, os participantes disputaram as provas de atletismo, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra, society livre, natação, futsal e society master.

No estádio Mangueirão, Cristiane Aleixo (Apcef/ PA) conquistou a medalha de ouro na prova de 1500 metros no atletismo. “Essa valorização do empregado, do esporte e da saúde é um diferencial. Interagimos com os colegas, conhecemos pessoas de outros estados. A gente compete, mas não há rivalidade”, enfatizou a empregada.

Os eventos esportivos da Fenae e Apcefs também fizeram a diferença na hitória do casal Cláudio Boechat e Aryelle Boechat. Ele já era empregado Caixa quando se casaram em 2009 e, um anao depois, ela fez o concurso e passou. Eles têm três fillhas.

“Participamos juntos desde 2014, dos jogos nacional e regionais. Eu participo desde 2006 do futsal, atletismo e futebol. É um momento de integração e contato com colegas de outras regiões”, disse Cláudio, atleta de futebol e atletismo.

“É um momento bom para estarmos juntos. Comecei a praticar atividade física no meu dia a dia depois acabei participando da Corrida do Pessoal da Caixa e ganhei a medalha em segundo lugar. Desde 2014 passei a fazer atividade física. As nossas filhas ficam torcendo e aguardando medalhas. São envolvidas no esporte” contou Aryelle que disputou atletismo.

Lorena Ferreira, da delegação do Pará, encontrou a motivação para continuar no esporte preferido. “Já participei dos Jogos regionais e nacional por três vezes. Desde criança faço natação. Entrei na Caixa em 2012 e participar dos eventos é mais um motivo para investir na natação”.