03/12/2010 09:25 / Atualizado em 03/12/2010 09:46

Apcef/GO inaugura Bistrô Cultural com o apoio financeiro da Fenae

Espaço é o primeiro aberto no país por uma entidade do movimento associativo dos empregados da Caixa

Fenae Net

Um espaço de fácil acesso com requinte de serviços foi inaugurado pela Apcef/GO momentos antes de começar as apresentações dos participantes do Música Fenae 2010. Trata-se do Bistrô Cultural, o único do país aberto até agora por uma entidade do movimento associativo dos empregados da Caixa. A inauguração, no estilo dos que existem na Europa, foi possível graças ao apoio financeiro oferecido pela Fenae, com base na política de investimentos nas Apcefs levada adiante pela atual gestão da Federação.

O Bistrô Cultural da Apcef/GO já nasce sob a marca da inovação. Segundo a presidente da entidade, Vera Leão, o novo espaço funcionará semanalmente (quarta e quinta-feira), das 18 às 23h30, com espírito de happy hour. Ela adianta que o Bistrô Cultural servirá como lugar para aconchego entre os associados, que terão a chance de apresentar seus talentos artísticos, agendando previamente a ocupação do espaço. “O apoio da Fenae foi vital, mas o trabalho em equipe tornou realmente possível inaugurar um Bistrô Cultural com características inovadoras: tirar o estresse, curtir o lazer e encontrar amigos”, observa Vera Leão, acrescentando: “Nada como casar esse momento com o festival de música dos empregados da Caixa”.

Com a proposta de incentivar a cultura e o lazer, a inauguração do Bistrô Cultural da Apcef/GO não poderia ter sido melhor. Embora não prevista na programação, os músicos participantes do festival da Fenae deram uma “palhinha” e ocuparam as dependências do novo espaço minutos depois de encerrada a primeira eliminatória do Música Fenae 2010. A animação foi marcada por cantorias e danças regadas à MPB. Essa festa não-oficial foi até uma da madrugada.

A placa do Bistrô Cultural foi descerrada por Pedro Eugenio (Fenae) e por Vera Leão (Apcefr/GO). Ao discursar no ato de inauguração, o presidente da Fenae afirmou ser um achado esse novo espaço, sobretudo porque “a palavra bistrô no Brasil começa a ser conhecida agora, e a Apcef/GO sai na frente ao oferecer a seus associados um bistrô muito parecido com os existentes na Europa”. Pedro Eugenio garantiu que a iniciativa da associação goiana é um orgulho para a Fenae, que continuará colaborando com todos os projetos das Apcefs do país.