11/01/10 08:24 / Atualizado em 11/01/10 08:25

Apcef/ES prepara festa dos aposentados para o dia 24 de janeiro

Fenae Net

A Apcef/ES, a Fenae e a Associação dos Economiários Aposentados do Espírito Santo (AEA/ES) vão promover no Dia Nacional do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, um almoço especial com churrasco, sorteio de brindes e música ao vivo. O evento vai acontecer no Clube de Bicanga, em Vitória (ES), a partir das 10 horas.

O ingresso para a festa, que inclui também o consumo de bebidas, custa R$ 10 para os aposentados. Os acompanhantes pagam R$ 15. É preciso confirmar presença até o dia 20 de janeiro pelo endereço eletrônico aeaes@terra.com.br ou pelo telefone (27) 3322-4560. Caso haja demanda, a AEA/ES providenciará o transporte dos aposentados.

O Dia do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro porque nesta data, em 1923, ocorreu a assinatura da lei Eloy Chaves, que criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estrada de ferro então existentes. Trata-se de um marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. Antes disso, algumas leis e decretos foram editados, mas sempre atendendo a setores específicos.