CardsEmbaixadores-Lucas-Sul-Materia-600x400.jpg

10/08/2021 12:27 / Atualizado em 10/08/2021 12:32

“Apcef do seu jeito”: papel social das Apcefs e da Fenae motiva associação de Lucas Alves da Silva, empregado Caixa de Santa Catarina

O associado da Apcef/SC conheceu in loco as ações do Movimento Solidário em Belágua, no Maranhão

Lucas Alves da Silva entrou na Caixa em 2010, mas somente há dois e meio passou a fazer parte do quadro de associados da Associação do Pessoal da Caixa de Santa Catarina (Apcef/SC). Ele conta que a associação à entidade aconteceu após compreender que a atuação das Apcefs e da Fenae vai além dos clubes para lazer.

“O ex-presidente da Fenae, Jair, me ligou para falar que havia sido sorteado em uma campanha do Movimento Solidário e nessa conversa eu entendi a importância da Apcef dentro do contexto da Fenae e o papel social que as entidades têm na busca por melhorias das condições de vida dos empregados da Caixa e das pessoas que mais precisam. Foi o papel social da Fenae e das Apcefs que motivou a minha associação”, explica.

Lucas Alves recebeu a ligação do então presidente Jair Ferreira por ter participado da Campanha de Páscoa do Movimento Solidário de 2019, para arrecadar recursos para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ), instituição apoiada pelo programa de Responsabilidade Social da Fenae e das Apcefs.

O empregado Caixa catarinense ganhou uma Smart TV no sorteio realizado entre os doadores e foi convidado para conhecer as ações do Movimento Solidário em Belágua (MA). A visita ao município maranhense aconteceu em junho de 2019.

“Vi de perto o que a associação dos empregados e a Fenae podem fazer para melhorar a vida de famílias carentes”, ressalta Lucas que é doador frequente das campanhas do Movimento Solidário, além de fazer cursos da Rede do Conhecimento e participar de outros programas da Fenae e das Apcefs como o Nosso Valor e Eu Faço Cultura.

Conheça a Apcef/SC

Fundada no dia 02 de maio de 1960, a Apcef/SC dispõe na sede balneária, em Jurerê, de 70 apartamentos para hospedagem, distribuídos em quatro prédios, camping, churrasqueiras, espaço para realização de festas e eventos, piscinas, ginásio poliesportivo, quadra coberta, campo de futebol e quadra de areia.

Todos os estados contam com estruturas similares, então, você empregado Caixa, na ativa, aposentado ou pensionista, pode desfrutar de uma perto da sua casa. Saiba mais em www.fenae.org.br/associação ou no aplicativo Viva Fenae/Apcef.