DiaAposentados600400TI.jpg

23/01/20 11:52 / Atualizado em 23/01/20 11:56

Apcef/DF comemora o Dia dos Aposentados com música e almoço especial

A confraternização é para os aposentados da Caixa e associados. A festa acontecerá na sede da Associação, em Brasília (DF)

A APCEF/DF em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) está organizando uma grande festa em comemoração ao Dia do Aposentado. A Confraternização dos Economiários Aposentados acontecerá na sexta-feira (24), a partir das 10h na sede da Apcef, em Brasília (DF).

O evento visa reunir os aposentados da Caixa, associados e dependentes para desfrutarem de um dia de reencontro com amigos que fizeram parte de suas histórias de vida pessoal e profissional.

A programação começa com um café da manhã para os aposentados, donos da festa. As 11h os convidados poderão participar de uma dinâmica corporal e depois relaxar com as aulas de Tai Chi Chuan. A partir das 12h30, a feijoada será servida com muita música e até karaokê.

Institucionalização da data

A homenagem aos aposentados é nacional e ocorre no dia 24 de janeiro. Foi oficializada no ano de 1981. Na Fenae e nas Apcefs, as celebrações tornaram-se mais especiais no ano de 2009, quando passaram a adotar um calendário anual no mês de janeiro para promover atividades específicas para o pessoal aposentado da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Apcef/DF