ALNiver600x400-100.jpg

02/08/2021 08:03 / Atualizado em 30/07/2021 16:09

Apcef/AL completa 68 anos unindo bem-estar e defesa dos direitos do pessoal da Caixa

Associação ganha novas estruturas para oferecer melhores instalações e serviços aos associados quando o período de isolamento passar

Desde a sua fundação, em dois de agosto de 1953, até os dias de hoje, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Alagoas (Apcef/AL) une bem-estar do pessoal da Caixa e a luta pelos direitos dos empregados do banco público em um ambiente que congrega solidariedade, harmonia e amizade. É com este espírito, que comemora seus 68 anos nesta segunda-feira (2).

“É com grande satisfação que comemoramos esta data e destacamos a nossa luta para proporcionar aos associados, sejam ativos, aposentados e pensionistas, além dos momentos de lazer, cultura, esporte e projetos que envolvem o bem-estar dos colegas da Caixa, mas também momentos de reflexões e debates em defesa dos direitos dos empregados e pela manutenção do banco 100% público, forte e social”, afirmou o presidente da Apcef/AL, Severino Albuquerque Filho.

Hoje a entidade possui um dos mais modernos clubes sociais de Maceió. No clube localizado no litoral norte da capital, em Riacho Doce, há doze apartamentos, quadra poliesportiva, salão social, salão de jogos, piscinas, estádio de futebol soçaite, e churrasqueiras, além de uma sub sede em Arapiraca e Delmiro Gouveia com um moderno salão social.

A distância não privou os associados da integração

Mesmo em tempos de pandemia, a Apcef/AL promoveu o fortalecimento da integração dos associados em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). As atividades e competições virtuais, como jogos, atividades culturais e de conhecimento movimentaram os associados mesmo em tempos de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

Na expectativa de melhorar cada vez mais o espaço de encontro, de reuniões e lazer dos economiários, a Associação realizou, durante este período, reformas. “Reformamos as estruturas dos pilares, vigas e lajes do salão principal, salão de jogos e do bar a restaurante e está prevista obras de reforma do salão de jogos, com a criação de um ambiente mais funcional, e do salão anexo ao bar e restaurante para oferecer melhores instalações e serviços aos associados, quando tudo isso passar”, ressaltou Severino.