thumbnail_card-aniversario-Apcef-2-600x400-AL.jpg

01/08/20 19:49 / Atualizado em 01/08/20 19:53

Apcef/AL: 67 anos de lutas, união e cooperação

A entidade possui um dos mais modernos clubes sociais de Alagoas, mas não descuida da luta em defesa dos empregados e da Caixa

Em dois de agosto de 1953 um pequeno grupo de economiários se reuniu para criar sua entidade representativa em Alagoas, chamada na época de Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal (ASCEFAL). As amareladas páginas do primeiro livro de ata trazem os objetivos e as diretrizes da uma entidade, formada por apenas 40 associados que elegeram os primeiros diretores e criaram o estatuto.

Desde o princípio os objetivos básicos eram congregar os economiários estimulando a união, solidariedade e a harmonia entre eles; desenvolver a cultura e o espírito de cooperação, amizade, previdência e de luta pelos direitos e proporcionar diversões e atividades esportivas.

O crescimento da Associação foi rápido, especialmente na década de 80, quando vários investimentos foram realizados, sempre com a participação de todo o corpo de associados. Desde 98 a Sede Administrativa foi transferida para as modernas instalações construídas em Riacho Doce, no litoral norte de Maceió.

Hoje a entidade possui um dos mais modernos clubes sociais de Maceió. No clube localizado no litoral norte da capital, em Riacho Doce, há doze apartamentos, quadra poliesportiva, salão social, salão de jogos, piscinas, estádio de futebol soçaite, e churrasqueiras, além de uma sub sede em Arapiraca com um moderno salão social.

“Sempre fazemos questão de lembrar que a nossa entidade não está resumida apenas a um clube social. Uma das nossas missões sempre foi defender os interesses dos empregados Caixa, quer sejam políticos, econômicos ou sociais”, salienta o presidente da Apcef/A, Severino Albuquerque Filho.