26/09/12 09:05 / Atualizado em 26/09/12 08:58

Aniversário de 12 anos da ONG Moradia e Cidadania foi comemorado em 25 de setembro

Desde setembro de 2000, ONG vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias de baixa renda em todas as regiões do Brasil. Origem tem a ver com o Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa

Fenae Net

Na terça-feira, dia 25 de setembro, a ONG Moradia e Cidadania comemorou 12 anos de atuação social. Desde então, a entidade vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhões de famílias de baixa renda em todas as regiões do Brasil.

Em comemoração da data, cartão-aniversário foi distribuído para todos os associados, parceiros e voluntários. O objetivo, nesse caso, foi dividir com todos os colaboradores o sucesso e os resultados da ações e projetos da ONG Moradia e Cidadania.

A origem foi pelo Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa, formado em 1993. Mas, a partir de setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG, recebendo em agosto de 2001 o Título de Utilidade Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, sobretudo de órgãos públicos. A qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ocorreu em 8 de outubro de 2001.

A missão da ONG Moradia e Cidadania é a de “promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social, com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria”. A sede fica em Brasília, mas há representações em todos os estados, atuando sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.