15/04/08 07:48 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Ângela Maria Soares é destaque entre os doadores da campanha “Doce Parceria”

Responsabilidade Social

A maior doadora de livros para a campanha “Doce Parceria” foi a gerente geral da Agência João Monlevade (MG) Ângela Maria Soares. “Acredito que a educação seja fundamental para revertermos o quadro atual de marginalidade, insegurança, desrespeito da sociedade atual, onde crianças como João Hélio e Isabela, entre tantos outros, tornam-se nossos pequeninos heróis”, avalia.

Ângela Soares já deu aulas para crianças, acompanhando de perto as dificuldades que esses jovens têm para se desenvolverem. “Com boa vontade, a gente consegue fazer muito por essas crianças. Eu mesma inaugurei a Primeira Feira de Ciências do colégio em que eu lecionava e, mesmo sem recursos, consegui montar um laboratório. Usávamos garrafas de refrigerantes com vidro transparente ao invés de becker; palitos de picolés no lugar de pipetas e as blusas de uniforme de educação física substituíam os jalecos. Assim, dessa forma simples, as crianças aprendiam e se desenvolviam”, relembra.

Para Ângela Soares, cada um tem que fazer a sua parte e não ficar de braços cruzados diante de tantos problemas. “Esse tipo de ação me lembra aquela historinha do passarinho que tenta apagar o incêndio da floresta carregando água em seu pequenino bico. Se queremos um mundo melhor, para nós e para nossos filhos, temos a responsabilidade de carregar um pouquinho de água para combater o incêndio, semelhante ao passarinho”, compara Ângela, dando uma verdadeira aula de solidariedade.

A campanha “Doce Parceria” arrecadou pontos do programa par que foram trocados por centenas de livros que serão enviados para Caraúbas do Piauí (PI), local onde a Fenae desenvolve um projeto de responsabilidade social. Realizada entre os meses de março e abril, a campanha contou com a participação de 853 empregados e obteve mais de R$ 28 mil em arrecadação, superando as expectativas da Fenae e de seus parceiros.