card-fenae-plenario-anapar_600x400.png

04/02/20 11:09 / Atualizado em 04/02/20 11:13

Anapar promove primeira Plenária Nacional de Dirigentes de 2020

Com tema central na gestão das EFPC, o evento nesta quarta, 5 de fevereiro, em Brasília

A Anapar promove nesta quarta-feira (5), em Brasília, a primeira Plenária Nacional de Dirigentes de 2020 com o tema “Em defesa da representação dos participantes na gestão das EFPC”. O evento em Brasília, terá como tema central os desafios e futuro da representatividade dos participantes na gestão das entidades fechadas de previdência complementar.

A partir das 9h, os representantes dos participantes no CNPC, Paulo Borges e Claudia Ricaldoni, debatem sobre a paridade na governança e nas diretorias.

Após o almoço, o professor da PUC, Wagner Balera fala sobre a importância dos participantes na gestão democrática das entidades, espaço cada vez mais ameaçado por causa da interferência do estado.

Os representantes e dirigentes eleitos das entidades também irão discutir sobre resolução CNPC 33, recém aprovada pelo CNPC. O normativo atualiza os processos de certificação, habilitação e qualificação de dirigentes das EFPC, além de exigir a comprovação de experiência de no mínimo 3 anos nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, fiscalizatória, atuária ou previdencial e reputação ilibada.

Por fim, o presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, apresenta as principais ações da entidade para preservar as conquistas das entidades e dos trabalhadores assistidos.

É muito importante a mobilização de todos em torno deste tema e a participação nas discussões. Veja a programação completa no site da Anapar e inscreva-se!

Data: 05 de fevereiro

Local: Auditorio da Ceres - CLN 202 Bloco D – Asa Norte – Brasília-DF