Banner-532x230-TALENTOS-Artes-VOTO.jpg

26/09/16 08:49 / Atualizado em 26/09/16 08:54

Ajude a escolher os melhores desenhos e pinturas do Talentos Fenae/Apcef

Começou nesta segunda-feira a votação popular do concurso de Artes Visuais. O prazo segue até 9 de outubro, e as melhores obras de cada região passarão para a etapa nacional

Chegou a hora de dar uma força para os colegas da Caixa que estão concorrendo no concurso de Artes Visuais do Talentos Fenae/Apcef. Começou nesta segunda-feira, 26 de setembro, e segue até o dia 9 de outubro a votação popular da etapa regional. No total, 232 desenhos/pinturas e 56 desenhos infantis estão concorrendo. Para escolher as obras de preferência basta entrar no site www.fenae.org.br/talentos e fazer o login.

De acordo com o regulamento, os trabalhos receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já em relação ao júri popular, cada 100 votos serão convertidos em um ponto, sendo que esses votos terão pesos diferentes: associados (peso 5), empregados da Caixa não associados (peso 3) e não empregados da Caixa (peso 1). Os três melhores de cada região serão premiados, e o vencedor passas para a etapa nacional, que ocorrerá em dezembro.

“A disputa será boa, pois recebemos desenhos e pinturas da mais alta qualidade. Todos que foram enviados e aprovados pela curadoria passaram pelo júri técnico e agora vão para a votação popular. No entanto, apenas os associados Fenae/Apcef serão premiados e terão a oportunidade de representar a região na fase nacional”, lembra o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro. Ele acrescenta: “Pessoas de fora da Caixa também podem votar, com login do Facebook. Assim, familiares e amigos poderão dar uma força ao Talentos”.

Talentos Fenae/Apcef

O projeto de iniciativa da Fenae e das Apcefs conta com quatro concursos e oito modalidades: Imagem (Fotografia e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literário (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir o cronograma e as regras de cada uma delas.

Outros concursos

No concurso de Imagem, as cinco fotografias e os cinco filmes vencedores da etapa regional já estão classificados para a fase nacional. No de Música, que conta com uma etapa estadual, a votação popular terminou neste domingo (25), e até o dia 9 de outubro as Apcef vai definir os representantes de composição e interpretação que vão disputar a etapa regional. Já no caso do Literário, segue até 7 de outubro o prazo para enviar contos, crônicas e poesias. Em todos os concursos, a votação popular da fase nacional vai ocorrer de 21 a 30 de novembro.