30/08/07 08:46 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Agendada reunião ordinária do Conselho Gestor do FNHIS para hoje em Brasília

Fenae e Aneac são as entidades representativas dos empregados da Caixa com assento no Conselho Nacional das Cidades (ConCidades)

Fenae Net

Será realizada hoje em Brasília (DF), às 14h, a quinta reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (CGFNHIS), do qual a Fenae participa na condição de suplente.

Instalado no ano passado, o Conselho Gestor do FNHIS é formado por 24 conselheiros (administração pública federal e sociedade civil), e tem entre suas atribuições a de estabelecer os critérios para a aplicação dos recursos, observadas as diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional das Cidades (ConCidades). A Fenae e a Aneac são as entidades representativas dos empregados da Caixa com assento no ConCidades.

FNRU: coordenação se reúne em São Paulo
Acontece nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, das 9h30 às 18h, em São Paulo, a reunião da coordenação do Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU), uma congregação de entidades e organizações não-governamentais criada no final da década de 80 para lutar pela reforma urbana. Desde 1993 a Fenae participa da coordenação do FNRU, sendo que seu diretor de Administração e Finanças, Jair Pedro Ferreira, estará presente na reunião na capital paulista.

Na pauta do encontro de amanhã, a coordenação do FNRU discute as mudanças no Ministério das Cidades, a Conferência Nacional das Cidades, a jornada nacional de luta pela reforma urbana e pelo direito à cidade, a reunião do ConCidades (programa de produção social de moradia), entre outros itens.

A reunião da coordenação executiva da 3ª Conferência Nacional das Cidades está marcada para o dia 4 de setembro, em Brasília.