Notícias

16/12/14 07:50 / Atualizado em 16/12/14 07:56

minuto(s) de leitura.

Agendada reunião do Conselho de Administração da Caixa para o dia 18 de dezembro

CA é o espaço onde são definidos os desafios, os objetivos e as diretrizes do banco, impactando diretamente no cotidiano dos empregados

Fenae Net

Será realizada nesta quinta-feira (18), em Brasília (DF), mais uma reunião do Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. Fernando Neiva e Maria Rita Serrano, representantes dos empregados nessa instância, vão participar do encontro, previsto para ocorrer das 9h às 15h, no edifício-sede da Matriz – 21º andar.

Um dos pontos da pauta será o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) para os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando e para aqueles que estarão aptos a se aposentar. O tema já foi aprovado pelo Conselho Diretor, e agora será objeto de apreciação no âmbito do CA.

O conselheiro eleito Fernando Neiva critica o fato de os representantes dos empregados estarem impedidos de votar nesse tema. “Embora exista essa restrição, os conselheiros eleitos vão manter as entidades e os trabalhadores devidamente informados”, afirma. E destaca: “Juntos, teremos mais força na luta por uma Caixa melhor, com empregados cada vez mais valorizados. Fomos eleitos para isso”.

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, “é preciso reforçar a importância dos mais de 100 mil trabalhadores estarem representados na maior instância de decisão do banco”. Ele afirma que é no CA onde são definidos os desafios, os objetivos e as diretrizes da empresa, “sendo que essas questões impactam diretamente no cotidiano dos empregados”.

O CA da Caixa é formado por cinco indicados pelo banco, pelos dois eleitos (Fernando Neiva e Maria Rita Serrano) e por um presidente. O mandato dos eleitos é de três anos.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado