Mapa Brasil Caixa

06/02/2018 08:33 / Atualizado em 06/02/2018 10:59

Ação coletiva do RH 151: prazo para associação vai até 18 de fevereiro

Período terminaria em 31 de janeiro, mas foi estendida devido à grande demanda dos últimos dias. Nova plataforma para se associar às Apcefs está facilitando a associação

A Fenae vai recorrer à Justiça para reverter os efeitos da revogação do RH 151. A ação pedirá que as regras do normativo integrem o contrato de trabalho dos empregados admitidos até 10 de novembro de 2017, data em que a direção do banco revogou unilateralmente o RH. Para fazerem parte da ação coletiva, empregados da Caixa terão a opção de se associarem até o dia 18 de fevereiro a uma das 27 Apcefs.

Com a nova plataforma, que pode ser acessada pelo www.fenae.org.br/associacao, se associar ficou muito mais simplificado. “Além de um desrespeito, a revogação do RH 151 significa a retirada de direitos, assim como as mudanças que fizeram no Saúde Caixa. Não permitiremos esses golpes contra a categoria”, avalia o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O prazo de associação terminaria em 31 de janeiro, mas foi prorrogado em razão do crescimento da demanda dos últimos dias.

Associe-se agora mesmo!

Campanha de associação

No dia 25 de janeiro, Fenae e Apcefs lançaram a campanha de associação “Nossa história continua na sua”. No site www.fenae.org.br/associacao, é possível conhecer melhor as duas entidades Fenae e as associações estaduais e o trabalho realizado. Entre as ações, a defesa da Caixa e dos empregados, e projetos como os Jogos da Fenae, Eu Faço Cultura, Rede do Conhecimento, Talentos, Nosso Valor e Movimento Solidário.

Quem se associar pelo site pagará R$ 49,90 por um período de 60 dias, valor que pode ser quitado por meio do cartão de crédito ou pontos Mundo Caixa. Após, valerão as regras e valores da Apcef escolhida, conforme o estatuto da entidade. Além desse conjunto de benefícios, haverá o sorteio de prêmios. Vão concorrer todos os que se associarem por meio do site e os já associados que indicarem colegas que efetivarem a associação.