04/05/15 06:37 / Atualizado em 04/05/15 07:37

Abertos os VI Jogos Fenacef. Evento esportivo dos aposentados acontece em Salvador

As disputadas ocorrerão entre os dias 4 e 8 de maio e tem o objetivo de congregar, através do esporte, os aposentados, seus cônjuges e pensionistas pertencentes às associações de aposentados da Caixa

Foram abertos nesta segunda-feira (4) a sexta edição dos Jogos Fenacef. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef), reúne delegações de todo o país. A cerimônia de abertura, que aconteceu às 9h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Salvador (BA), contou com a participação dos diretores da Fenae, Jair Pedro Ferreira (presidente), Moacir Carneiro (Cultura) e Cesar Cotrim (Esportes). A Federação é uma das patrocinadoras do evento.

As disputas serão realizadas até sexta-feira(8). O objetivo dos jogos é congregar, através do esporte, os aposentados, seus cônjuges e pensionistas pertencentes às Associações de Aposentados da Caixa, filiados à Fenacef, O evento tornou-se um grande momento de confraternização dos aposentados.

Participam dos jogos somente os associados a uma associação de aposentados da Caixa (AEA). As competições acontecerão em modalidades coletivas, individuais e de duplas. Serão dadas medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade.
A Fenae estará presente com estande instalado na sede da AABB, divulgando os produtos com sua marca e entregando brindes aos atletas.

Histórico
A primeira edição dos Jogos Fenacef aconteceu em 2010, em Curitiba(PR). Os jogos seguintes foram realizados em Brasília, Águas de Lindóia, São Luís e em Natal/RN, contando com a participação de mais de 1.000 atletas.