12/08/08 08:24 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Aberto período de votação para a edição 2008 do “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã”

Prêmio busca valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção por cidadania. Votação vai até o dia 30 de setembro

Fenae Net

Fica aberto até o dia 30 de setembro o período de votação eletrônica para o “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã” (versão 2008), que busca valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção por cidadania. A iniciativa é do Coep (Comitê de Entidades Públicas de Combate à Fome e pela Vida) – Rede Nacional de Mobilização Social, criado por Betinho em 1993 e que reúne comunidades, organizações e pessoas. O Coep congrega cerca de 1.100 organizações públicas e privadas (universidades, empresas, órgãos governamentais, entidades de classe e organizações não-governamentais etc.), além de mais de 100 comunidades em todos os estados brasileiros e mais de 5.700 participantes da sua Rede de Mobilizadores.

Em cada município ou região, a Rede Coep e organizações parceiras indicaram pessoas para concorrerem ao “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã”, reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem. Existem 12 pessoas indicadas no Centro-Oeste, uma delas é Pedro Monteiro Torres Neto (presidente-executivo da ONG Moradia e Cidadania). A candidatura dele conta com o apoio de setores do movimento nacional dos empregados da Caixa.

Qualquer pessoa poderá participar da votação eletrônica. O passo a ser dado é entrar no link http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/Publico/premio.aspx, cadastrar-se e votar no candidato de sua preferência. Os nomes dos vencedores por região serão divulgados em novembro deste ano.