image002.jpg

03/07/20 17:23 / Atualizado em 03/07/20 18:11

9º Congresso Distrital dos Bancários do DF começa hoje (3)

Presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, participa da live de abertura que começa às 19h, com transmissão ao vivo no canal do Sindicato dos Bancários do DF no Youtube

Começa nesta sexta-feira (3) e vai até amanhã (4) o 9º Congresso Distrital dos Bancários do DF e Entorno Hebert de Souza (Betinho). A abertura está marcada para às 19h e será de forma virtual, com transmissão ao vivo no canal do YouTube, na TV Comunitária de Brasília e demais redes sociais do Sindicato dos Bancários do DF www.youtube.com/bancariosbsb

Esta é mais uma etapa de debates e deliberações da categoria do Distrito Federal para a construção da Campanha Nacional dos Bancários 2020. O Sindicato promoveu duas lives para subsidiar as discussões para o 9º Congresso Distrital. A primeira foi realizada no dia 30 de junho, com o tema Democracia, Direitos e Minorias. A segunda tratou da Segurança alimentar e reflexos na saúde do povo: esperança e lamento nos reveses da política interna e externa brasileira, que aconteceu nesta quinta-feira (2).

Entre os convidados estão o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto; a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira; o presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos; o presidente da Central única dos Trabalhadores do DF (CUT/DF); a bancária e deputada federal, Erika Kokay e o dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Hermelino Neto.

Também vão participar o secretário executivo da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso (FEPOIMT), Lúcio Xavante e a xavante da Terra Indiana Indígena Parabubu e servidora da Funai, Indiana Petsirei’Ö Dumhiwe.