card-aniversario-Apcef-2-600x400-SC.jpg

30/04/20 18:02 / Atualizado em 30/04/20 19:09

60 anos da Apcef/SC terá lançamento de livro virtual

A diretoria também lançou a campanha para que as pessoas contem sua história com a Apcef/SC e a importância da Associação em suas vidas

Tudo começou em 1960, quando 27 empregados se juntaram para fundar uma associação que pudesse lutar contra a ingerência política nas indicações de trabalho na Caixa Econômica de Santa Catarina (lembrando que antigamente as caixas eram autarquias regionalizadas). Assim surgia a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Santa Catarina, fundada no dia 02 de maio de 1960. De lá para cá muita história foi construída. Hoje estruturada em uma sede na praia de Jurerê, com uma variedade de serviços oferecidos a seus associados, a Apcef/SC continua na defesa da Caixa e dos direitos dos empregados.

“Estávamos programando uma grande festa no dia 2 para marcar os 60 anos da entidade, mas com a pandemia, a festa presencial não poderá ser realizada”, afirma Marco Zanardi, presidente da Associação. Ele anunciou, contudo, que o lançamento do livro com a história dos 60 anos da Apcef, uma das atividades previstas, será feito virtualmente, com a leitura de trechos e mostra de fotos da publicação.

A Apcef também enviou um pedido a todos os associados para que enviem em textos ou vídeos, sua história pessoal com a Apcef, para que eles possam também divulgar esses depoimentos. “Conte sua história com a Apcef Santa Catarina, é isso que estamos pedindo aos associados para compartilhar nesse momento em que não podemos nos reunir fisicamente”, afirmou Zanardi.

Estrutura

Com a inauguração no ano passado de mais 32 novos apartamentos, a sede da Apcef Santa Catarina conta agora com 70 apartamentos à disposição dos seus 3 mil associados. Já o Centro de Eventos tem capacidade para até 322 pessoas, para coquetéis, e até 240 pessoas, no formato banquete. O local oferece requinte e muito conforto e é ideal para casamentos, formaturas e confraternizações corporativas.

Conta ainda com um Salão Nobre, 300 m² de estrutura com palco, cozinha, banheiros, rampas de acesso e capacidade para até 300 pessoas, uma biblioteca, salas de jogos e de multimídia, cozinha gourmet, restaurante, lanchonete, churrasqueiras, playground, piscinas, uma semiolímpica para adultos, duas infantis e sauna úmida (feminina ou masculina), ginásio poliesportivo, quadra coberta, campo de futebol e quadra de areia. Tudo isso a poucos metros da Praia de Jurerê, uma das mais badaladas de Florianopólis.