Dia do Atleta - 21 de dezembro - 600x400 21.12.jpg

21/12/20 07:50 / Atualizado em 21/12/20 07:58

21 de dezembro: no Dia do Atleta, força e paciência, porque vai passar!

A Fenae e as Apcefs parabenizam todos os atletas Caixa que cuidam de si e do outro ao se exercitar. “Que em 2021 a chegada da vacina possibilite que voltemos a nos encontrar fisicamente”, deseja o diretor de Esportes da entidade

Criado em 1961 por decreto presidencial, o Dia Nacional do Atleta, 21 de dezembro, homenageia os que praticam algum tipo de esporte e que se dedicam ao esforço de melhorar o corpo, a saúde e a qualidade de vida. “Em nome da diretoria da Fenae e das Apcefs, que são parcerias do grande projeto de levar o esporte em várias modalidades ao empregado Caixa, desejo a todos um feliz Dia do Atleta, em especial nesse momento em que nossa interação está comprometida, para nossa segurança. Que em 2021, com a chegada da vacina, tenhamos a possibilidade de nos reencontrar fisicamente, que possamos nos abraçar novamente”, salientou Carlos Alberto Oliveira, o Caco, diretor de Esportes da Fenae.

Até lá, entende ele, é preciso tomar muito cuidado na prática de atividade física. “A situação ainda está grave no país. A Fenae procurou criar alternativas, tivemos em outubro a corrida virtual X Rosa, que foi um sucesso, e vamos ter outras. Mas até que a vacina cumpra o seu papel de restabelecer a convivência entre as pessoas, é preciso resguardar a vida, manter o isolamento social e as regras sanitárias. Desejo a cada um de nós, paciência, essa que também é qualidade de um atleta. Vai passar”, ressaltou.

Neste ano, por conta do risco de contaminação por Covid-19, as Apcefs tiveram que fechar suas portas a partir de março, para seguir as determinações de saúde de estados e municípios e começaram um processo gradual de reabertura dos clubes a partir de outubro. Mesmo assim com muitas restrições de segurança. Também foi adiada a décima quarta edição dos Jogos Fenae 2020, o maior evento esportivo dos trabalhadores do banco.

Segundo adiantou o diretor de esportes, a projeto de realizar os jogos em duas etapas será mantido, mas a data de realização vai depender do novo normal que será estabelecido a partir da vacina, que garanta a segurança para convivência sem riscos para a família Apcef. “Os Jogos da Fenae cresceram muito. Na última edição tivemos mais de dois mil atletas. Com esse novo formato todos os atletas serão contemplados e vamos fazer mais uma edição dos jogos com ampla participação dos colegas e muita integração entre os associados das Apcefs”, explica. Caco disse ainda que a nova formatação permitirá melhor aproveitamento dos espaços esportivos das Apcefs que sediarem o evento.