MANIFESTO CONTRA MP 995/2020

FAÇA SUA PARTE!

Envie AGORA mensagem aos parlamentares cobrando seu voto contrário à MP 995/2020!

Para facilitar, a Fenae criou um sistema de envio de textos sobre a MP 995/2020 aos parlamentares.

ENVIE AQUI SUA MENSAGEM ou veja o passo a passo a seguir:

1º – Logo abaixo, você encontrará um formulário para enviar mensagem aos deputados;

2º – Selecione o nome do parlamentar para o qual você deseja enviar a mensagem. É possível mandar para qualquer deputado (a) de sua escolha;

3º – O passo seguinte é o texto propriamente dito. O modelo já está disponível;

4º – Em seguida, preencha seu nome, CPF, estado de residência, e-mail válidos e clique em “enviar”.

IMPORTANTE: É necessário o envio da mensagem com o nome e e-mail. Desta forma, as mensagens não cairão na caixa de Spam do(a) parlamentar.

A Caixa tem papel fundamental para todos os brasileiros. É o banco das políticas públicas, da casa própria e, agora, o banco do auxílio emergencial pagos a mais de 67 milhões de brasileiros. A instituição financeira centenária também administra o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), além de ser a principal responsável pelo pagamento do Bolsa Família para as pessoas de baixa renda. A Caixa mostrou ao Brasil que de privatizável se tornou imprescindível nessa pandemia, assim como mostrou ser essencial em todas as crises econômicas pelas quais o Brasil passou.

A Medida Provisória 995 retira de nós, brasileiros, esse patrimônio importante que é a Caixa. A MP permite a divisão da Caixa em várias empresas, por meio da criação de subsidiárias, que posteriormente serão vendidas sem autorização do Congresso e com prejuízo ao Estado e à população atendida. A Medida Provisória editada pelo governo federal e encaminhada ao Congresso, em 7 de agosto, enfraquece o banco público e pode ocasionar, caso seja aprovada, a diminuição de investimentos na nossa cidade e nosso estado. Nós queremos a Caixa 100% pública.

A Caixa é a maior operadora das políticas públicas dirigidas à população brasileira, por isso, quero dizer não à MP 995.

Vote não à MP 995 e não à privatização da Caixa!

CPF é obrigatório

E-mail enviado com sucesso!