Corredores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amapá, Acre, Distrito Federal, Espírito Santo e Sergipe se preparam para mais uma edição da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa. Os eventos, que acontecem neste fim de semana para essas Apcefs, fazem parte do calendário das associações para comemorar os 51 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

No Rio de Janeiro, a corrida acontece no sábado (21) na Sede Campestre de Jacarepaguá. A largada está marcada para às 9h. Cada atleta receberá um kit de participação a ser retirado no próprio dia, na Sede Campestre. Os inscritos deverão levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para os petropolitanos afetados pelas fortes chuvas.

Em Porto Alegre (RS), a Corrida também acontece no sábado, com concentração às 8h na avenida Edivaldo Pereira Paiva, na altura da Usina do Gasômetro. De acordo com a Apcef/RS, é possível participar com credenciamento na hora do evento. Basta ser associado ou ter o convite de alguma pessoa associada. O evento é também a seletiva estadual para a grande final dos Jogos da Fenae 2022, nos dias 12 a 15 de novembro.

No domingo (22), a Apcef/Acre abre a corrida às 8h com o percurso de cinco quilômetro pelas ruas de Rio Branco. Os atletas terão camisa, medalha, número do peito e atividades pós-corrida. A premiação será do 1º ao 5º lugar.

A Apcef/AP abre o aquecimento às 6h15, com largada às 6h30 – 22/05. O percurso de 5 quilômetros acontece do Parque do Forte até o Complexo do Araxá - ida e volta. A entrega do kit acontecerá nesta sexta-feira (20), das 10h às 18h.

Em Brasília, os atletas começam a prova de 5 quilômetros às 7h do domingo (22). E vai ter aquecimento para quem chegar 30 minutos antes da largada. A entrega dos kits de corrida – número de peito, camiseta, medalha, chip e pulseira de identificação – acontecerá no dia 22, das 10h às 16h na Apcef/DF.

No Espírito Santo, todos os participantes ganharão medalhas e a camisa da corrida. A largada será às 8h do dia 22/05, no Clube Bicanga, para todas as categorias. Segundo a organização, a corrida servirá como seletiva para os Jogos Fenae de 2022, para os empregados Caixa (ativos e aposentados) em todas as categorias.

Os atletas de Sergipe vão dar largada na corrida no domingo às 7h. O percurso será de 5 e 10 quilômetros. A corrida contará com a programação musical de Gabriel Faranis, Kaká Oliver e Márcia Gloover para animação dos corredores. Também foi montada uma programação especial para as crianças.

Confira o calendário
21/05 - Rio de Janeiro (sede Campestre de Jaraguá) - 9h, Rio Grande do Sul (Porto Alegre) – 9h.
22/05 - Amapá (6h30), Distrito Federal (7h), Espírito Santo (8h), Acre (8h).

Agendas

Amazonas: 29/05 (8h)

Bahia: 28/05 (8h)

Goiás: 29/05 (7h30)